terça-feira, 16 de abril de 2013

Projeto literário - Textos selecionados.

Este é o texto que a Dayane do 6º ano produziu para o livro "Aventuras de Super-heróis" do Projeto literário 2013. Outros textos serão publicados diariamente para que todos possam conhecê-los.
Poste um comentário dizendo o que achou da história da Super D.


O Retorno da Super D

Em uma vila chamada Farm Ville nasceu Penélope, uma linda menina que cresceu sob os cuidados do pai. O pai de Penélope foi um homem que sempre se preocupou para que nada de ruim acontecesse à filha.
Quando Penélope era bem pequena seu pai lhe ensinou a arte da luta para que ela soubesse se defender. Além disso, ele deu à Penélope uma porção mágica que causava efeitos muito estranhos em todo aquele que a tomasse. Com a porção, a menina adquiriu os poderes especiais do fogo, da energia e da força.
Penélope permaneceu até os dez anos de idade sem saber que possuía tantos poderes, foi quando seu pai lhe revelou toda a verdade e pediu que ela jamais contasse a alguém. Agora, pai e filha precisavam pensar em uma boa maneira para a menina viver normalmente sem chamar a atenção de curiosos.
Penélope começou a estudar na Escola Agostiniano e lá conheceu várias pessoas como o João Victor, a Mariana, a Thaylam e a Isadora. O contato entre eles foi crescendo e com o tempo uma amizade verdadeira surgiu. .
Penélope tinha um carinho muito grande com os amigos, especialmente com o João Victor e a Mariana. Na verdade, Penélope tinha um sentimento forte pelo João Victor, ela o admirava e gostava muito dele.
Certo dia, Penélope e João Victor estavam conversando e ela acabou lhe contanto todo o seu segredo, e pediu sigilo. Penélope disse que ninguém poderia ficar sabendo pois sua vida poderia ser colocada em risco. João Victor prometeu que não falaria, mas quebrou a promessa ao deixar escapar o segredo da amiga para Mariana.
Penélope ficou muito preocupada ao saber que Mariana também conhecia seu segredo, por isso decidiu contar ao seu pai tudo o que estava acontecendo.
O pai da menina pensou muito no assunto e resolveu conceder poderes aos dois amigos da filha. Essa seria a única solução para este problema. Assim foi feito, Mariana e João Victor tomaram a porção mágica e ganharam superpoderes também.
Alguns anos depois, o pai de Penélope morreu vítima de um ataque inimigo, e a jovem pensava insistentemente no fato de que agora não havia ninguém que cuidasse da vila. Enquanto conversava com Mariana e João Victor, discutiram que naquela região estavam acontecendo muitos roubos e muita violência. Então Penélope disse:
— Para salvar nossa vila podemos nos unir. Podemos formar um trio de heróis e assim proteger nossa vila do malvado e temido Supermagnético.
— Se vamos fazer um grupo, precisamos de um nome e roupas apropriadas para não nos machucarmos – disse João Victor.
— Eu serei a Super D – disse Penélope.
— Eu serei Senhorita Elétrica. Disse Mariana empolgada.
João Victor pensou e disse:
— E eu serei o Pedra.
— Tudo bem! - disse Penélope – Vamos para casa treinar nossos poderes, conseguir algumas roupas e preparar nosso plano de defesa.
O Supermagnético era um vilão que assustava Farm Ville há muitos anos. Ele era o responsável pelos furtos e pela violência que estavam acontecendo no local. Há alguns anos o pai de Penélope havia conseguido expulsar o Supermagnético da região, mas agora ele estava de volta. Sabia que o pai de Penélope havia morrido e pensou que seria fácil dominar a vila novamente. O vilão não esperava que Penélope havia se transformado na Super D. e não sabia também, que junto com os amigos Mariana e João Victor formaram o Trio de Heróis que lutava para que a paz reinasse em Farm Ville.
Supermagnético iniciou uma onda de ataques e foi surpreendido pelo Trio. Iniciou ali a guerra do bem contra o mal e como era de se esperar, o bem foi vencedor. Derrotado, o vilão não conseguia aceitar o que havia acontecido. Não conseguia aceitar que havia sido vencido por um grupo de adolescentes. Magnético resolveu ficar em silêncio, se afastar de Farm Ville e preparar sua vingança.
Anos depois, Penélope precisou ir à cidade e Magnético julgou que era o momento certo para atacar. Sem Penélope o Trio estava enfraquecido, sem saber o que fazer contra o vilão. Penélope era a mais forte e sempre tomava as decisões. 
— Nós vamos conseguir, Pedra! - disse Mariana tentando encorajar o amigo.
Pedra e Senhorita Elétrica enfrentaram o Magnético que estava muito mais poderoso que antes. Penélope consegue chegar a tempo e com os amigos consegue derrotar o Super-Magnético.
Junto o Trio vence mais uma batalha e apesar de bastante machucados, decidem nunca mais se separar. O Trio de Heróis prometeu que defenderia Farm Ville para que todos vivessem felizes.

Parabéns pelo texto! 
Ficou excelente!

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário deve:
- Ter relação com o tema do post;
- Ser identificado com nome e turma;

Obs:
- Todo comentário é lido e moderado previamente;
- É publicado aquele que respeita as regras.