quarta-feira, 17 de abril de 2013

Projeto literário: Textos selecionados

Este é o texto que o Alisson e o Wender do 7º ano produziram para o livro "Aventuras de Super-heróis" do Projeto literário 2013. Outros textos serão publicados diariamente para que todos possam conhecê-los.
Poste um comentário dizendo o que achou do Surgimento de um herói.


O surgimento de um herói

Willian Fontes Eigth era engenheiro em uma indústria que estudava a radiação eletromagnética.
Numa segunda-feira como outra qualquer, Willian trabalhava analisando ondas eletromagnéticas de um aparelho encontrado numa escavação no deserto de Atacama no Chile, que é o deserto mais alto e mais árido do mundo, pois chove muito pouco na região. As temperaturas lá variam entre 0ºC à noite e 40ºC durante o dia.
Alguns arqueólogos trabalhavam numa vila chamada São Pedro de Atacama procurando vestígios da civilização dos nativos aymaras, primeiros moradores da região de Atacama, quando encontraram um objeto estranho parecido com um radinho de pilha. No aparelho havia algumas inscrições num idioma não identificado e os arqueólogos ficaram tão espantados quando o objeto começou a atrair alguns dos materiais que estavam por perto, que o mandaram para ser analisada na indústria em que Willian trabalhava.
Naquela segunda-feira aconteceu algo que mudaria para sempre a vida do jovem engenheiro. Ele ficou preso na câmara em que o objeto estava. Willian tentou gritar para que alguém o escutasse, mas isso foi em vão. Também tentou forçar a porta, mas não adiantou.
Willian já estava na câmara há mais de uma hora e ninguém aparecia. Então ele se lembrou de que estava com o celular no bolso. Willian pegou o aparelho e discou o número do celular de seu amigo, Rodrigo. No momento em que iniciava a ligação uma luz intensa tomou conta do lugar e ele desmaiou.
Quando acordou, o rapaz estava rodeado de gente que tentava reanimá-lo. Rodrigo disse:
— Tudo bem, Willian?
— Sim. Está tudo bem.
— Você está sentindo alguma coisa? – perguntou uma das pessoas que tentava reanimá-lo.
— Não, não estou sentindo nada. Foi apenas um susto.
— Você quer ir a um hospital? – perguntou Rodrigo preocupado.
— Não é necessário. Eu estou bem! Vamos voltar a trabalhar pessoal, o show acabou! – disse Willian entre risos com os colegas de trabalho.
Willian voltou ao trabalho como se nada tivesse acontecido.
No final do dia, enquanto preparava tudo para ir embora, o jovem notou que um dos quadros de sua sala estava totalmente torto. Aproximou-se da parede e, no momento em que tocou o quadro, algo muito estranho aconteceu. Seu braço atravessou a parede. Willian assustou-se e afastou-se do quadro. Ele foi para casa e lá confirmou o que havia acontecido no trabalho: conseguia atravessar as paredes.
Willian ficou a noite toda passando de um cômodo para o outro, sem acreditar que aquilo era possível. Como não conseguia dormir, fez pesquisas na internet na tentativa de encontrar alguma explicação para aquele fato, mas não achou nada. Por algum tempo ele se sentiu mal, diferente dos outros humanos, um mutante. No entanto, começou a pensar que poderia utilizar seu poder para proteger as pessoas e fazer o bem para a sociedade.
Dias depois de pensar nessa possibilidade, surgiu um boato de que um vilão das trevas chamado Leonardo queria dominar a cidade e escravizar os seres humanos para que estes construíssem seu império. Willian pensou em criar uma roupa de herói e também escolheu em um nome de super-herói. E esse nome foi Super radioativo.
Quando Willian viu Leonardo atacando algumas casas, percebeu que era hora de começar a agir. Um novo herói havia surgido e ele sabia que poderia acabar com Leonardo.
Ninguém precisava ficar com medo, pois a cidade estava segura nas mãos do Super-radioativo. 

Parabéns pelo texto!
Ficou excelente!

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário deve:
- Ter relação com o tema do post;
- Ser identificado com nome e turma;

Obs:
- Todo comentário é lido e moderado previamente;
- É publicado aquele que respeita as regras.