quinta-feira, 18 de abril de 2013

Projeto literário: Textos selecionados

Este é o texto que a Camila e a Lara do 7º ano produziram para o livro "Aventuras de Super-heróis" do Projeto literário 2013. Outros textos serão publicados diariamente para que todos possam conhecê-los.
Poste um comentário dizendo o que achou da Guerra tecnológica.


A guerra tecnológica

Meu nome é Lola e minha história começa aqui!
Em Orlando, no ano de 2025, estava acontecendo uma grande guerra entre robôs e humanos. Claro que os robôs estavam ganhando. Eu não sabia onde estava e nem o motivo da briga, mas sei muito bem quem comandava os robôs, era a Trix, a pessoa mais horrível que há nesse mundo. Ela é tão poderosa que só com o olhar, ela consegue congelar uma pessoa.
Mas a história não começa por aí.
Conheci a Trix no ano de 2010 quando nos esbarramos durante um passeio pelo parque. Nossa primeira conversa não foi muito agradável. Eu tentei me desculpar, mas ela disse:
— Nunca dirija a palavra a mim.
Eu tentei explicar que o erro havia sido meu e que eu estava me desculpando. Mas ela respondeu grosseiramente:
— Não me importo. Se você falar comigo novamente, vai se arrepender de ter me conhecido!
— Ah quem medo! – exclamei em tom de deboche.
Então ela começou a olhar pra mim e eu comecei a me contorcer de dor. Foi nesse dia que eu ganhei meus superpoderes. Como eu me arrependo de ter conhecido a Trix, porque depois daquele encontro tudo mudou para mim. Eu passei a ler a mente das pessoas.
A partir daquele momento, esse poder me acompanha. Por um lado foi bom pois já ajudei muitas pessoas que precisavam, no entanto há nesse mundo muita gente com pensamentos conturbados, e isso me faz muito mal.

A L G U N S    A N O S    D E P O I S . . .

Hoje estou diante de uma mente conturbada e perigosa. Na mente da Trix há tristeza e angústia. Pude ler e descobrir o motivo de tudo isso. Na infância ela sempre quis ter amigos, mas nunca conseguiu. Ela queria brincar com robôs e as demais crianças queriam outras brincadeiras e ela acabava ficando isolada.
Os pais da Trix não tinham tempo para ela e colocavam qualquer coisa como prioridade na vida deles, menos a criação da menina, por isso a menina passou toda a infância com os seus amiguinhos robôs.
Numa bela noite, Trix fazia algumas modificações no robô que havia criado quando, de repente, sofreu uma descarga elétrica que a deixou desacordada por horas. Quando acordou sentiu-se diferente e percebeu que sua mente havia adquirido um poder sem igual. Um poder de destruição.
Isso explica por que Trix agia daquela maneira. Eu nunca havia pensado que ela pudesse ter passado por tudo isso.
Depois que comecei a entender Trix, fui procurá-la. Quando cheguei a sua casa toquei a campainha, então ela surgiu e me perguntou o que eu fazia na casa dela. Eu disse:
— Vim até aqui porque preciso falar com você.
— O que quer? —disse Trix.— Agora eu sei por que você está fazendo isso tudo. Eu já sei que quando pequena você foi rejeitada por outras crianças. Nenhuma delas queria brincar das coisas que você gostava, então você resolveu se vingar montando um exército de robôs.
Trix ficou bastante nervosa e me perguntou:
— Como você sabe disso? – e nesse momento ela tentava segurar o choro.
— Desde que você tentou me matou na rua. – eu disse segurando as mãos dela, que estavam bastante trêmulas.
A Trix tentou se esquivar, mas eu continuei:
— Eu ganhei o poder de ler mentes. Agora consigo ler qualquer uma. Não precisava ter feito tudo isso por vingança, Trix. Você poderia ter me chamado para conversar. Eu podia ter sido sua amiga e ter te ajudado com todo esse problema. Teria sido muito bom se você tivesse alguém que te ajudasse com essas lembranças ruins.
Trix começou a chorar e percebeu que eu estava sendo honesta. Ela viu em mim a amiga que sempre quis ter.
— Desculpe-me por ter agido assim durante todo esse tempo – disse Trix – Eu me sentia sozinha sem ninguém pra conversar. Posso contar com você?
— Mas é claro.
A partir daquele dia nos tornamos amigas. Trix mudou o seu comportamento e começou a fazer coisas boas. De volta ao ano de 2025, com a ajuda de Trix, consegui destruir todos os robôs que estavam destruindo a cidade e libertamos a cidade de uma guerra tecnológica.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário deve:
- Ter relação com o tema do post;
- Ser identificado com nome e turma;

Obs:
- Todo comentário é lido e moderado previamente;
- É publicado aquele que respeita as regras.