sexta-feira, 19 de abril de 2013

Projeto literário: Textos selecionados

Este é o texto que a Mariana e a Julia do 7º ano produziram para o livro "Aventuras de Super-heróis" do Projeto literário 2013. Outros textos serão publicados diariamente para que todos possam conhecê-los.
Poste um comentário dizendo o que achou de "O coração da cidade".


O coração da cidade


Em Janeiro de 2001 reinava a paz e a luz na cidade Nova Iorque. No entanto existia uma sombra do mal, conhecida como Trevas que ficava incomodada com essa tranquilidade, que era condição desfavorável para ela. Enquanto a luz reinasse seus poderes e força seriam pequenos e não serviriam para nada.
Trevas frequentava a escola primária mais famosa de Nova Iorque, porém seus pais não tinham condições financeiras para sustentar as necessidades da família. Eles sobreviviam com a ajuda de amigos e pessoas desconhecidas que sempre faziam doações para eles. Trevas possuía uma bolsa de estudos na escola, pois era uma criança muito inteligente.
Todas as crianças caçoavam de Trevas, por ele ser pobre e estudar com bolsa. Entretanto, existia uma criança que era justa e não caçoava dela. Seu nome era Jhonatan. O rapaz era tão tímido que nunca havia se aproximado de Trevas para dizer que não concordava com o que os colegas faziam e que poderia contar com ele sempre que precisasse.
Como cresceu nesse ambiente de injustiças, Trevas resolveu se vingar por tudo o que sofreu quando criança. O ódio que sentia acabou transformando-o em um ser que surgiu da escuridão e, daí em diante, responsável por acabar com a luz em todo lugar que passava. Trevas havia decido que Nova Iorque seria o último lugar por onde espalharia a escuridão. Em 2001, Trevas chegou a Nova Iorque para destruir a última cidade de paz e tranquilidade do mundo.
Jhonatan cresceu e se mudou de Nova Iorque pois queria ter uma vida melhor com sua esposa. Ele e a esposa, que se chamava Ester formavam um jovem casal de heróis que lutava para destruir vilões que queriam prejudicar a paz.
A mulher era conhecida como Supercristalina já que possuía um poder de gelo, que mais parecia um cristal quando era usado. Jhonatan era conhecido como Ultrarraio por ter o poder de controlar raios e tempestades.
Quando Jhonatan descobriu que Trevas era o vilão que teria que derrotar ficou bastante surpreso e o procurou para aconselhá-lo a desistir da vingança. Trevas não se importou com os conselho de Jhonatan pois, na verdade, não sabia que ele era o Ultrarraio.
Trevas insistiu no seu plano sombrio de espalhar a escuridão pela cidade. Os poderes de Ultrarraio não eram suficientes para derrotar Trevas e mesmo com a ajuda da Supercristalina a batalha seria difícil.
Quando a cidade de Nova Iorque já estava quase destruída, Trevas descobriu quem era o Ultrarraio e procurou o rapaz para conversar. Jhonatan pela primeira vez teve coragem e disse para Trevas que sempre se sentiu discordou do tratamento que ele recebia dos colegas da escola. Eles esclareceram tudo e Trevas percebeu que a vingança não valia a pena. Ele decidiu se tornar Luz para aproveitar melhor a vida. Jhonatan e Luz viraram amigos e os dois restabeleceram a paz, a luz e a tranquilidade de Nova Iorque e do mundo.

“Quando sofremos em alguma fase da vida, devemos nos lembrar do passado triste, mas não causar angústias aos outros. Quando somos humilhados, sabemos que essa não é uma boa experiência, que não nos faz bem. Por isso devemos trazer felicidade e esperança ao mundo e às pessoas que convivem conosco.
A tristeza do passado é esquecida, mas a felicidade do presente e a esperança do futuro prevalecem!”


0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário deve:
- Ter relação com o tema do post;
- Ser identificado com nome e turma;

Obs:
- Todo comentário é lido e moderado previamente;
- É publicado aquele que respeita as regras.