quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Proposta de atividade com o livro "As (muitas) versões de um (mesmo) beijo" de Sandra Pina

Seja bem-vindo!
Essa é nossa primeira atividade do blog do ano letivo de 2014. 
O blog é um meio para enriquecer e complementar as aulas dadas em sala e contribuir para o aprendizado de forma mais dinâmica e prazerosa, sendo necessário, portanto, que você visite a página com frequência e sugira ideias que nos ajude a melhorar.
Deixe seu comentário ao final da página e boa atividade!

Orientações para a atividade: Data de entrega - 14/02
  1. Produza um texto narrativo baseado no trecho da obra da autora Sandra Pina e na xilogravura "O beijo do vaqueiro" de J. Borges, reproduzidos abaixo.
  2. O seu texto deve apresentar os elementos que estruturam a narrativa: Tempo, espaço, personagens e narrador (Observador ou personagem).
  3. O texto deve ser redigido em folha de caderno ou de papel almaço, à caneta e com cabeçalho (conforme explicado na aula)
  4. Faça primeiro um rascunho do texto e quando considerar que ficou bom, passe a limpo na folha que será entregue à professora.
  5. Caso apresente dificuldade em compreender a atividade ou tiver alguma dúvida, pergunte-me na aula ou envie uma mensagem para daniliberato20@gmail.com

        "E o professor abriu a pasta que sempre carregava, tirou uma pilha de papéis e a colocou em cima da mesa. Depois, pegou na mesma pasta um tipo de pôster e o prendeu com fita-crepe no quadro.
— Estão vendo esta imagem?
Silêncio.
— Esta é uma famosa xilogravura feita por um artista muito famoso. Para quem não sabe, xilogravura é uma técnica muito antiga, em que o artista entalha o desenho na madeira, como se fosse um grande carimbo, e imprime a imagem em papel, usando tinta. Aqui no Brasil é muito usada pelos artistas de cordel no Nordeste. — Fez uma pausa e continuou. — Olhem bem para ela.
Silêncio.
— Quem quiser ter a possibilidade de melhorar a nota e substituir a que tirou na prova deve escrever uma história sobre essa imagem. O prazo de entrega é a próxima aula.” [...]

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário deve:
- Ter relação com o tema do post;
- Ser identificado com nome e turma;

Obs:
- Todo comentário é lido e moderado previamente;
- É publicado aquele que respeita as regras.